O tratamento

         Nosso corpo é um um instrumento de linguagem. Através de nossa postura, nossos músculos exprimem emoções que nossas palavras não conseguem expressar. É igualmente evidente o quanto nosso emocional influencia no funcionamento de nossos órgãos: Quem nunca teve uma dor de estômago após um acesso de raiva?

          Partindo dessa visão holística do corpo, o tratamento tem como objetivo não apenas tratar os sintomas, mas entender de que forma as emoções e hábitos de vida estão influenciando os órgãos, músculos e articulações. Fornecendo ao paciente mais ferramentas para a compreensão dessa interação entre corpo e mente, ele se torna mais consciente e ativo dentro de seu processo de autoconhecimento e de cura.

             

             As duas principais abordagens utilizadas são o Método Busquet e a Medicina Tradicional Chinesa.

O MÉTODO BUSQUET

methode-busquet.png

           Envolvendo todos os nossos músculos e vísceras, existe um tecido conjuntivo, a fáscia, que é responsável pela transmissão de forças em nosso corpo. Esses trajetos pelos quais as forças percorrem moldam o que chamamos de Cadeias Fisiológicas, as quais possuem um importante papel na formação de nossa postura.

          Questões vindas do nível psicológico se manifestem nas fáscias viscerais e, através delas, se expressem sobre o plano musculoesquelético. Dessa forma, tensões excessivas aprisionam o corpo em uma tipologia e levam a uma alteração da mecânica do movimento.

Após uma avaliação global e minuciosa, com o objetivo de mapear os principais pontos de tensão e bloqueio de movimento em cada uma das cadeias, é possível analisar a lógica e coerência das dores e disfunções. 

       O tratamento é baseado em técnicas manuais e posturas de liberação e relaxamento específicas para cada zona de tensão, devolvendo a mobilidade tissular e o equilíbrio entre as cadeias, 

 A MEDICINA TRADICIONAL CHINESA (MTC) 

Captura_edited_edited.png

            Segundo os chineses, a "Energia Vital" é denominada Qi e a saúde de nossos órgãos depende de seu livre fluxo pelos canais energéticos do corpo, os meridianos.

    A preponderância de um ou mais estados emocionais por um maior período de tempo geram bloqueios nesse fluxo de energia, repercutindo no funcionamento de nossos órgãos

     Além da utilização dos recursos físicos, como a acupuntura, o tratamento tem uma proposta muito mais ampla. É fundamental colocar o paciente em contato consigo mesmo, através desse conhecimento milenar, para que possa entender seu desequilíbrio sob essa ótica, possibilitando a mudança de perspectiva necessária para que os resultados sejam muito mais efetivos e duradouros.

fitoterapia chinesa

IMG-20220314-WA0014.jpg

tuiná

renata_zambelli_0140.jpg

dietoterapia chinesa

Dietoterapia Chinesa.JPG

eletroacupuntura

ACUP - Eletroacupuntura.jpg

auriculoterapia

ACUP - Auriculoterapia.jpg

Laserpuntura

Laserpuntura.JPG

Acupuntura

ACUP - Acupuntura.jpg

moxa

ACUP_-_Moxabustão.jpg

ventosa

ACUP - Ventosaterapia.jpg
renata oficial 21.png

AGENDE UMA SESSÃO
Whatsapp (11) 99920-9334

Hari Om Yoga & Bem-estar
Rua Pereira Leite, 429 - Sumarezinho - São Paulo